Implantes

 
A idade é impeditiva para a colocação de implantes?
 

A única diferença é que os idosos têm uma capacidade de cicatrização e regeneração dos ossos mais lenta que as dos mais jovens. No entanto têm todo o direito de apresentarem um aspecto geral impecável.

 
O fumador pode também colocar implantes?
 

O único problema é a existência de uma inflamação das gengivas mais acentuada no pós-operatório, comparativamente com os não – fumadores. No entanto a gravidade da inflamação varia com o numero de cigarros que se fuma diariamente.

 
Pode Haver uma reacção alérgica a um implante?
 

Não existem até à data quaisquer relatos de reacções alérgicas ao titânio puro. Desde que um investigador sueco descobriu a biocompatibilidade do titânio e as suas aplicações práticas na medicina dentária, esse material é usado nos implantes e daí resulta a substituição de um ou mais dentes de uma forma fixa, com bastante conforto e segurança para o paciente.

 
Qual a taxa de sucesso na colocação dos implantes?
 

É elevada. Varia entre os 98% para implantes na mandíbula e 95% para os do maxilar

 
É dolorosa a colocação de implantes?
 
 
Com a aplicação de uma anestesia local, o paciente não sente nada durante a operação.

No pós-operatório, normalmente dois dias, poderá sentir algum desconforto que poderá eliminar com a colocação de gelo e pondo em prática as instruções que lhe forem dadas pelo médico.
 

O que é um implante de função imediata?

 
É um implante que é colocado seguindo uma técnica cirúrgica especifica. Imediatamente após a cirurgia é logo aplicada a coroa, o que faz que em termos práticos se resolvam desde logo á questão estética e funcional do paciente.

Permite ao paciente sair do consultório com as coroas colocadas, embora provisórias, até á colocação das coroas definitivas.
 

Existe vantagens na colocação deste implante de função imediata?

 
Diminui a duração do processo de reabilitação oral do paciente.

Evita a segunda intervenção cirúrgica para colocação das coroas definitivas.

 
Aumenta a auto-estima do paciente pois em termos estéticos fica o problema resolvido de imediato, já que também não vai necessitar de usar aparelhos removíveis nem tem de ficar sem dentes durante o período da ostointegração (formação de osso).
Copyright ® 2010 Veríssimo - Clínica Médica Dentária | Powered by BlueSoft